Meditando…

Para meditar basta: escolher um local tranquilo e um horário em que você saiba que ninguém o ira perturbar. Em seguida, sentar-se, confortavelmente, com amparo das costas na cadeira ou deitar-se, de costas, com as pernas um pouco afastadas uma da outra. Faça algumas respirações, utilizando-se apenas das narinas e feche os olhos. Aos poucos vá se assenhorando do seu corpo e mente e deixe os pensamentos fluírem, sem interferir neles. E então, medite… pelo tempo que quiser… Simples assim.


4 comentários em “Meditando…”

  1. Luciane disse:

    Tentando, tentando e conseguindo… um pouco a cada dia… 🙏🙏 Namaste!!

    1. Pratyahara disse:

      Não há outro meio Luciane, um dia por vez, é o que ensinam os grandes mestres. Grato pelo comentário!

  2. Gerson Fagundes disse:

    Há não muito tempo, tive a sorte de conhecer o autor do blog.
    É impressionante sua capacidade de transmitir uma constante sensação de paz, feito reservado àqueles poucos dotados de luz própria.
    Pessoas como o Adauto são cada vez mais necessárias, num mundo em que a escuridão insiste em nos rodear, sombreando nossas almas, como que querendo nos tragar…
    É isso aí guri…que sua cruzada quixotesca triunfe sobre os moinhos da intolerância, fazendo com que a harmonia, afinal, reine sobre nós.
    Continue trazendo mensagens assim, boas…nossa esperança agradece.

    1. Pratyahara disse:

      Olá Gerson. Apesar de suspeito, aceito de bom grado seu elogio e suas palavras. Apenas lembro que na vida, cada pessoa que nos é apresentada, vem com o encargo de nos ensinar algo. Nosso mestre é sempre o outro, em algum aspecto. Grato pelo comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A lua

Vejo a lua caminhando no céu e já varando a madrugada. Sozinha, esconde-se entre as nuvens frias, a embaçar-lhe a visão. Assiste, lá de cima, […]

VER MAIS

O Peixe

Eu rio do peixe que se afoga por não saber nadar no rio… ou no mar. Na verdade, eu rio de mim, porque me sinto […]

VER MAIS

Quem sou? Quem sabe? Nem eu… apenas desconfio. Quem somos nós? Pergunta difícil de responder. Apenas digo que sou alguém que procura. Como diz Milton Nascimento: eu, caçador de mim…Nesta busca encontrei o Yoga, a Meditação, o Raja Yoga especificamente e, sobretudo, o pratyahara: abstenção dos sentidos, melhor: controle dos sentidos.

VER MAIS


Seguir nas redes sociais


Posts Recentes


Categorias


Inscreva-se

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações

Nós respeitamos a sua privacidade.


Logo brand