Retorno

Estamos todos retornando. Retornando de onde viemos, retornando para nossos antigos problemas, retornando para nossas casas, nosso trabalho, nossas vidas. A vida é um ciclo, retorna de onde veio e vai para o início, começa de novo, mas não no mesmo ciclo, por cima dele. A gente dá uma volta, acrescenta sobre aquela dada e vamos seguindo, com ilusão de que estamos indo pra frente, mas, é, em termos. Entretanto, retornamos para o ponto inicial, com mais sabedoria, experiência, talvez a suficiente para enfrentarmos o que vem pela frente, às vezes não, necessário dar mais uma volta ainda, aprender mais, para quando voltar, passar tranquilamente. Mas na vida tudo retorna, com caras novas, mas, com as mesmas características. É o teste: se você aprendeu, vai passar pelo problema, pela dificuldade apresentada sem sofrer, ou sofrer menos. Se não, vai tropeçar, cair, sofrer e quando levantar, vai dizer: de novo caí, errei o caminho, sabia que tinha de dar a volta, não dei, quando retornar já sei o que fazer, prometo não esquecer. A vida é um eterno retorno. Tudo passa, como dizem, mas tudo volta, se não tivermos aprendido o que deveríamos. Até finalmente aprender. E se não aprender, o ciclo fechará e retornará para o início de tudo. Os movimentos são involuntários, quero dizer, o tempo te empurra, ainda que queira ficar parado. Só para quando do último sopro. E vamos retornando, aqui, acolá, e no fim, em outras esferas…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A lua

Vejo a lua caminhando no céu e já varando a madrugada. Sozinha, esconde-se entre as nuvens frias, a embaçar-lhe a visão. Assiste, lá de cima, […]

VER MAIS

O Peixe

Eu rio do peixe que se afoga por não saber nadar no rio… ou no mar. Na verdade, eu rio de mim, porque me sinto […]

VER MAIS

Quem sou? Quem sabe? Nem eu… apenas desconfio. Quem somos nós? Pergunta difícil de responder. Apenas digo que sou alguém que procura. Como diz Milton Nascimento: eu, caçador de mim…Nesta busca encontrei o Yoga, a Meditação, o Raja Yoga especificamente e, sobretudo, o pratyahara: abstenção dos sentidos, melhor: controle dos sentidos.

VER MAIS


Seguir nas redes sociais


Posts Recentes


Categorias


Inscreva-se

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações

Nós respeitamos a sua privacidade.


Logo brand