Vida – facada…

Muitas vezes estamos perdidos em nossos caminhos, em meio a nuvens, sem sentir o chão, que se abre quando algo inesperado de ruim acontece. Nada acontece assim tão repente, a gente é que não presta atenção. Ignoramos o perigo, mantemos hábitos que sabemos serem perniciosos (fumar por exemplo), não damos importância para o que de fato nos pode trazer benefícios. Temos preguiça de se exercitar, de ler, começar ou mesmo manter uma dieta, reservar tempo para nós, focar em um projeto… Tudo parece tão enfadonho às vezes. Entretanto, quando a saúde fica abalada, daí sim a preocupação nos movimenta… mas será que é preciso cair na doença para nos acautelarmos com os doces, chocolates, as gorduras e as bebidas? Sentir o ar frio da morte ao nos exceder na velocidade na pista para dar valor à vida? Perder um amor para valorizar a pessoa que estava até então ao seu lado? Estourar o dinheiro para depois saber o quanto é custoso recuperá-lo? A vida tem destas coisas… o erro serve para isso: ser corrigido, não ignorado, porque se não ele volta, até aprendermos. Alertas não faltam: nosso corpo avisa quando deixamos de tomar medidas saudáveis, nossos amores alertam que estão se sentido sufocados, as surpresas da vida, servem para nos adaptarmos às mudanças, sim, porque tudo muda, o apego luta com isso em vão. E se a vida lhe jogou uma faca para que você tivesse de apanhá-la antes de cair ao chão, escolha o cabo, e não a lâmina para segurar… A escolha é sua…É isso.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A lua

Vejo a lua caminhando no céu e já varando a madrugada. Sozinha, esconde-se entre as nuvens frias, a embaçar-lhe a visão. Assiste, lá de cima, […]

VER MAIS

O Peixe

Eu rio do peixe que se afoga por não saber nadar no rio… ou no mar. Na verdade, eu rio de mim, porque me sinto […]

VER MAIS

Quem sou? Quem sabe? Nem eu… apenas desconfio. Quem somos nós? Pergunta difícil de responder. Apenas digo que sou alguém que procura. Como diz Milton Nascimento: eu, caçador de mim…Nesta busca encontrei o Yoga, a Meditação, o Raja Yoga especificamente e, sobretudo, o pratyahara: abstenção dos sentidos, melhor: controle dos sentidos.

VER MAIS


Seguir nas redes sociais


Posts Recentes


Categorias


Inscreva-se

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações

Nós respeitamos a sua privacidade.


Logo brand