Tomates…

Somos poucos, somos muitos, somos vermelhos, marcados ou não… somos parecidos, diferentes… Depende do seu olhar, do seu interesse, da sua fome…Somos verdes ou maduros, desejáveis ou rejeitados. Somos apetitosos, azedos, passados…Damos água na boca, com pele ou sem, ou ainda, produzimos asco… O que vale dizer é que de longe somos todos iguais, mas, de perto, quando apalpados, há diferenças, saliências, cheiros…Somente a quem interessa é que revelamos o nosso sabor, sem nem nos importar em ficarmos vermelhos de vergonha. Amontoados assim, difícil ver diferenças, mas de perto, dentro da boca e perto dos olhos, na palma da mão, hmmm… Sozinhos, no meio do prato, pronto para o corte, fatiados sob o azeite e o tempero do sal, deixamos de ser apenas tomates vermelhos. Da banca da feira, indiferentes, passamos a estrelar uma noite de lua cheia, repleta de histórias, uma salada de temperos e cheiros, sabores sob línguas cautelosas, que não querem perder um só detalhe, seja da pele, seja das sementes, seja da polpa…E o prato principal pode acabar ali, sem ser tocado, porque, a entrada levou o tempo todo e absorveu a noite que nem precisou de mais nada para degustar…Ahhhh…

(foto by: Ricardo Varea)


2 comentários em “Tomates…”

  1. RICARDO SILVA VAREA disse:

    Muito legal a proposta deste site. Os textos e áudios são valiosos. Obrigado por compartilhar conosco tudo isso!

    1. Pratyahara disse:

      Obrigado, conto sempre com a sua colaboração sempre R.Varea… as suas fotos são de fato inspiradoras, e também nos trazem mensagens, dizem por si sós. Pratyahara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A lua

Vejo a lua caminhando no céu e já varando a madrugada. Sozinha, esconde-se entre as nuvens frias, a embaçar-lhe a visão. Assiste, lá de cima, […]

VER MAIS

O Peixe

Eu rio do peixe que se afoga por não saber nadar no rio… ou no mar. Na verdade, eu rio de mim, porque me sinto […]

VER MAIS

Quem sou? Quem sabe? Nem eu… apenas desconfio. Quem somos nós? Pergunta difícil de responder. Apenas digo que sou alguém que procura. Como diz Milton Nascimento: eu, caçador de mim…Nesta busca encontrei o Yoga, a Meditação, o Raja Yoga especificamente e, sobretudo, o pratyahara: abstenção dos sentidos, melhor: controle dos sentidos.

VER MAIS


Seguir nas redes sociais


Posts Recentes


Categorias


Inscreva-se

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações

Nós respeitamos a sua privacidade.


Logo brand