Sozinho

Estar sozinho, ser sozinho, resolver tudo sozinho. Ora, o que nós todos queremos é a autossuficiência, não depender de ninguém, resolver nossas coisas sozinhos, não sofrer por alguém, sentir-se pleno, independente, amar-se a si antes de se perder na mão dos outros e ficar ao deus-dará… à deriva… Entretanto, conseguir ser equilibrado e ainda ter uma companhia, um amor, um amigo, um alguém, é tudo de bom. O ser humano, por mais que ele tente escapar, vai sempre precisar do outro, seu semelhante. Já ouviram dizer que ninguém é uma ilha? É preciso equacionar a vida, saber o que está no seu controle e o que foge dele, mas, ter uma pessoa faz a vida ser mais feliz, não é depender de ninguém, apenas ter alguém com quem compartilhar seus momentos. Nossas mãos também foram feitas para cumprimentar, salvar, pedir ajuda, nossos braços também servem para acalentar outros corpos, nossa boca, pele, e assim vai. Ter um companheiro, uma companhia, um Sol sobre a nossa cabeça e um sorriso no rosto, ao trocar nossas energias, viver é isso, ter um semelhante para dividir… invista nisso, não tem nada melhor do que poder contar contigo e, também, com alguém…É vida! E boa corrida!

Fotografia: Rui Miguel Barata


2 comentários em “Sozinho”

  1. Bruce Alexandre Alves disse:

    Eu nunca tinha pensado nas mãos da forma que você abordou “nossas mãos também foram feitas para cumprimentar, salvar, pedir ajuda”.
    O ditado “uma mão lava a outra e as duas enxugam o rosto” é certo, mas sua observação nos leva além disso, podemos alcançar nosso próximo quando damos as mãos e formamos um elo, e ele pode ser enorme a medida em que permitimos incluir mais pessoas.
    O elo me faz pensar em força e alcance, a construção de uma ponte entre um ser humano e outro. A força e o alcance que as vezes me falta eu posso buscar no outro fazendo essa ponte, não tem problema, isso é humildade.
    Gratidão meu grande amigo 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 por me fazer refletir e criar esse elo no pensamento construtivo,

  2. Pratyahara disse:

    Obrigado Bruce. Suas palavras são inspiradoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

A lua

Vejo a lua caminhando no céu e já varando a madrugada. Sozinha, esconde-se entre as nuvens frias, a embaçar-lhe a visão. Assiste, lá de cima, […]

VER MAIS

O Peixe

Eu rio do peixe que se afoga por não saber nadar no rio… ou no mar. Na verdade, eu rio de mim, porque me sinto […]

VER MAIS

Quem sou? Quem sabe? Nem eu… apenas desconfio. Quem somos nós? Pergunta difícil de responder. Apenas digo que sou alguém que procura. Como diz Milton Nascimento: eu, caçador de mim…Nesta busca encontrei o Yoga, a Meditação, o Raja Yoga especificamente e, sobretudo, o pratyahara: abstenção dos sentidos, melhor: controle dos sentidos.

VER MAIS


Seguir nas redes sociais


Posts Recentes


Categorias


Inscreva-se

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações

Nós respeitamos a sua privacidade.


Logo brand